DIVISÃO DE MOTOCICLETAS DA MARCA ALEMÃ ALCANÇOU 1.399 UNIDADES EM NOVEMBRO, SEU RECORDE HISTÓRICO PARA UM MÊS NO PAÍS. NO ANO, SÃO MAIS DE 11,5 MIL MOTOS.
A BMW Motorrad, divisão de motos da fabricante alemã, bateu o seu recorde de vendas no Brasil em novembro. Com 1.399 unidades emplacadas no período, este foi o melhor mês na história da empresa para o mercado brasileiro. O modelo mais vendido da marca foi a R 1250 GS, com 438 motos vendidas em novembro, e 5.079 no ano até então.
No ranking de marcas, a BMW terminou em 5º lugar em novembro, isso porque a startup Mottu, de aluguel de motos, acabou pulando na frente, e também passando a Shineray, com um alto volume.
Para o acumulado de 2022, entre janeiro e dezembro, a BMW segue firme na 4ª posição com mais de 11,5 mil emplacamentos (veja ranking completo das vendas).
“Conquistar esse recorde histórico é muito gratificante para todos nós da BMW Motorrad Brasil e reforça o compromisso de crescimento da nossa marca no país”, disse Adriano Mamede, gerente sênior de vendas, pós-vendas e planejamento da BMW Motorrad Brasil.
Investimento e lançamentos no Brasil
Em outubro passado, a BMW anunciou investimento de R$ 50 milhões em sua fábrica em Manaus, aumentando sua capacidade anual para 19 mil motos. Além disso, 7 novas motos serão feitas nacionalmente até 2025, entre elas, a nova F 900 R, que já começou a ser produzida e chega em janeiro de 2023 às lojas.